segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia do Silêncio.. 7 de Maio ..

       De acordo com definição do dicionário, silêncio é a ausência de barulho, sons, vozes e ruídos, é a expressão criadora do poeta, o grito eloquente da dor, o eco reflexivo interior, sintoma da solidão, o clamor contra a opressão.
                                                      
   O silêncio é também, força e caminho propício à introspeção e à meditação, se observado do ponto de vista da espiritual. Em busca da fonte inesgotável de paz e harmonia, caminham os peregrinos pelo silêncio dos grandes desertos.

Na sutileza e transparência, o mistério do silêncio é a força que nos dá a medida exata da pureza, da riqueza interior e da humildade, o qual demonstra até a dimensão da alma. Existe também o silêncio que manipula, que tortura, o chantagista, o rancoroso, o zombeteiro, o que visa desprezar.

O silêncio pode ser confidente, quando deixa de dizer o que se murmura na intimidade do amor e da amizade. Valioso é o silêncio que acontece ante à intolerância e às injustiças, como o silêncio de Cristo diante dos acusadores, o silêncio dos espaços infinitos diante da quase infinita capacidade nossa de falar ou escrever sem razão.

Na razão, o calar é deixar ser ouvida a voz mais profunda da verdade, da suavidade e da serenidade.

fonte : portalescolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário