terça-feira, 1 de maio de 2012

18 anos sem Airton Senna..

O Dia do Trabalho, que sempre foi de festa e de luta os trabalhadores, foi marcado por um dos episódios de maior comoção da história do Brasil. Isso porque, num dia como hoje, em 1994, na cidade italiana de Imola, província de Bolonha, Ayrton Senna encontrou a morte enquanto guiava sua Williams. 

 Com status de herói nacional, Ayrton era exemplo de brasileiro em um País sofrido e desacreditado. E foi com honras de chefe de Estado que o Brasil se despediu de seu ídolo tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991).

 O presidente da República na época, Fernando Henrique Cardoso, decretou luto oficial de três dias. A partir desta dada, as manhãs de domingo da fórmula 1, nunca mais foram as mesmas para os brasileiros.

 "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não."

Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.

- "A verdade é que todo mundo vai te machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."

Ele (Deus) é dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm capacidade, mas não tem oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la.

 Ayrton Senna


 "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."


Nenhum comentário:

Postar um comentário