terça-feira, 3 de julho de 2012

O seu tipo de Yoga ..


Apesar de os benefícios para a saúde física e mental decorrentes do Yoga serem notórios, a escolha da modalidade por parte de quem vai se iniciar na prática deve ser criteriosa e compatível com os objetivos e interesses mais imediatos.


Conheça os estilos mais praticados no Brasil e escolha o seu

Apesar de os benefícios para a saúde física e mental decorrentes do Yoga serem notórios, a escolha da modalidade por parte de quem vai se iniciar na prática deve ser criteriosa e compatível com os objetivos e interesses mais imediatos. O que você pretende de imediato, melhorar a qualidade de vida, combater o estresse? Ou apenas buscar um corpo sarado? Há os que procuram no Yoga o caminho da transcendência. Há também os que dele se socorrem por indicação médica. E o Yoga disponibiliza diversas modalidades de maneira a permitir que o praticante melhor se encaixe em relação aos objetivos pretendidos. Dentre elas, podemos destacar as quatro mais praticadas em nosso país:

Hatha Yoga - Essa prática ao privilegiar as posturas físicas (asanas) e os exercícios respiratórios (pranayamas), sempre em um contexto de calma e tranqüilidade, ajuda a combater o estresse e melhora a flexibilidade e tonificação do corpo. Por suas características e pelo fato de respeitar as limitações de cada um é bastante indicado para os iniciantes.

Ashtanga Vinyasa Yoga – Diferencia-se dos demais métodos por exigir um melhor preparo físico. Consiste na prática de seis séries de posturas progressivamente mais exigentes, devendo ser observada a técnica do vinyasa, ou seja, movimento sempre em sincronia com a respiração. 

Iyengar Yoga – Levando o nome de seu criador, essa modalidade está fundamentada no conceito de alinhamento do corpo e na circulação de energia. Pessoas que buscam melhorar a postura ou mesmo que têm problemas de coluna ou dores musculares podem se beneficiar da prática desse método.

Power Yoga – Prática mais escolhida pelos interessados em queimar calorias. As posturas (asanas) são desenvolvidas em seqüências rápidas e variadas, propiciando ganhos de força, flexibilidade e resistência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário