Quando se reúne para conversar, não julga o comportamento dos outros; ele sabe que as trevas utilizam uma rede invisível para espalhar o seu mal.
Esta rede agarra qualquer informação solta no ar , e transforma-a em intriga e inveja que parasitam a alma humana.
Assim, tudo o que é dito a respeito de alguém acaba sempre por chegar aos ouvidos dos inimigos dessa pessoa, acrescido da carga tenebrosa do veneno e da maldade.
Por isso quando o guerreiro fala das atitudes do seu irmão, imagina que ele está presente, escutando o que diz.
Um Guerreiro da Luz não tem pressa para nada na vida. O tempo trabalhara a seu favor sempre, se ele conseguir dominar a própria impaciência. Andando cada vez mais devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que, como todos no mundo, que participa de um momento decisivo para a história, e precisa mudar a si mesmo antes de querer mudar o mundo. Como disse Lanza
del Vasto, "uma revolução precisa de tempo para se instalar". Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida e vai percebendo as diferenças. Gradualmente, enfrenta desafios maiores, que requerem mais esforço. Um guerreiro da Luz não pode ter pressa para conseguir o que deseja. Ele não pode colher o fruto enquanto ainda está verde. Por isso, ele espera o seu tempo.
"POUCO A POUCO, O
GUERREIRO DA LUZ
MUDA SUA VIDA E
VAI PERCEBENDO
AS DIFERENÇAS"
De: "Manual do Guerreiro da Luz" - Paulo Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário