quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Encarar o envelhecimento de forma positiva..


Meditação ajuda a encarar o envelhecimento de maneira positiva, tornando a pessoa mais jovem por dentro e por fora.
 É sempre bom fazer  uma reflexão sobre as coisas que realmente trazem retorno à vida, como felicidade, resultados e equilíbrio. Então, que tal praticar a Meditação para alcançar uma vida mais longa e saudável? Uma vez que a Meditação, além de ser um hábito milenar, é cultivada em diversas religiões, e é comprovado cientificamente por inúmeras universidades que reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda, além de melhorar a oxigenação e a frequência cardíaca.
Normalmente, quando o ser humano se depara com um desconforto físico e emocional procura ajuda médica e quase sempre encontra somente uma impecável e perfeita descrição técnica da doença acrescida de uma lista interminável de remédios.
Segundo a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE – Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, “a física quântica surgiu como nova ciência não só para alcançarmos a longevidade saudável, mas principalmente para a nossa evolução, para o encontro do nosso SER, propiciando a paz interior e a paz mundial. Pelo fato da mente influenciar cada célula do corpo, o envelhecimento é um processo fluído e cambiável. Ninguém dispõe de mais poder sobre o corpo do que as crenças de nossa mente”.
É aí que a Ciência Quântica Integral exerce papel fundamental. Segundo a Dra. Edith Horibe, “É preciso conectar toda a ciência à espiritualidade. Os médicos devem cuidar da saúde de seus pacientes, pois para a Medicina Integral, a maioria das doenças ocorre simultaneamente em mais de um dos cinco corpos de consciência: físico, vital, mental, supramental e espiritual. Isto ocorre porque a doença pode ter origem em um dos níveis e espalhar-se para outros.
Por isso, é fundamental manter o pensamento jovem, pois ajuda a trazer mais alegria, saúde, bem-estar e abundância para uma vida mais plena, sem jamais se considerar uma pessoa limitada. Encarar o envelhecimento de forma positiva é melhor do que qualquer creme anti-rugas.”
Para a Dra. Edith Horibe, o trabalho na prevenção e tratamento dos efeitos degenerativos do envelhecimento tem como interesse social ajudar a população aprender a buscar o que é bom para a saúde e saber auto aplicar esse conhecimento com sabedoria. “A prevenção é importante nos dias de hoje, para que o indivíduo possa retardar o processo de envelhecimento. Cada um de nós está sendo decifrado com o seu DNA e cabe a nós, dentro das nossas limitações, buscar uma melhor qualidade de vida”, declara.
Fonte:cincominutos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário