terça-feira, 19 de junho de 2012

PROVÉRBIOS..

"A Paz chega aos corações dos homens
quando eles percebem a sua unidade com universo,
quando eles percebem que ele está realmente em todo o lado
está dentro de cada um de nós"


Os pensamentos são como flechas, uma vez lançadas alcançam o seu alvo. Seja cauteloso ou poderá um dia ser sua própria vítima.
Provérbio Navajo

*****************
Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, sentir, agir e viver em paz.
Provérbio Shenandoah
*****************
Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. 
Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos.
Provérbio Ute
*****************
         Quando compreendermos profundamente a verdade dos nossos corações
saberemos louvar, amar e agradecer ao Grande Espírito.
Provérbio Oglala Sioux

*****************
Quanto mais esperto o homem se julga,

mais precisa de proteção divina para defender-se de si mesmo.

Provérbio Seneca
*****************

As leis dos homens mudam de acordo com o seu conhecimento

e compreensão. Apenas as leis do Espírito permanecem sempre as mesmas.

Provérbio Crow
*****************
                   Lembre-se que seus filhos não são sua propriedade,

eles foram apenas confiados à sua guarda pelo Grande Espírito.


Provérbio Mohawk
*****************
Não julgue seu vizinho até andar duas luas nos mocassins dele.


"Que os meus inimigos sejam fortes e corajosos, para que ao ser vencido
não me sinta envergonhado."

Provérbio Cheyenne



Nenhum comentário:

Postar um comentário