quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colha o Tempo ..

                                                 
                                                   Você não pode reter o tempo..
Ele passa.

Ele corre entre seus dedos
como a água da fonte.
Ele desliza em suas mãos como a areia do mar.

Você não pode recuperar o passado.
Ele não existe mais.
Ele se foi como o por-do-sol de ontem
Ele desapareceu como uma lembrança perdida.

Você não pode aprisionar o futuro.
Ele ainda não existe.
Ele virá na sua hora
como o amanhecer.
Ele o encontrará como a onda que se aproxima da costa.

Mas você sempre pode colher o presente
como um belo presente de Deus.
O presente é como uma árvore:
Ele afunda as suas raízes profundas
em seu passado todo cheio de memórias e experiências
como uma sabedoria acumulada.
Ele lança seus longos galhos
para o seu futuro cheio de promessas e esperança.
Como um excitante projeto.
O presente é feito do seu passado que não existe mais
e do seu futuro que não existe ainda.

Tome o tempo que lhe é dado.
a cada instante que passa.
Não desperdice seu tempo, ele é um dom de Deus.
Não passe seu tempo a correr atrás do tempo.
Tome o seu tempo.
Não diga: eu não tenho tempo.
Diga sim: eu tenho todo o meu tempo.

Não seja mesquinho com o seu tempo.
Dê o seu tempo a outro, como Deus o dá a você.
Não corra o tempo todo.
Deixe ao tempo o tempo de fazer seu tempo

Então você ganhará o tempo
E você descobrirá, 
Que é belo e bom o tempo
e que dentro dele está cheio de Deus.

Jules Beulac

Nenhum comentário:

Postar um comentário