sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prece Árabe ..


Deus, não consinta que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e
jamais dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não acusar meus adversários com mais severidade
do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem-sucedido,
e nem pela do desespero, quando derrotado.

Lembra-me que a experiência de uma queda poderá
proporcionar uma visão diferente do mundo.

Ó Deus!

Faze-me sentir que o perdão demonstra
e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.

Se me faltar a saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes,
cria em mim a força da desculpa e do perdão.

Finalmente Senhor, se eu Te esquecer,

Te rogo que nunca se esqueças de mim.

* traduzida por Seme Draibe

    Obrigada Senhor, por mais um dia!
      Luz e Paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário