domingo, 28 de outubro de 2012

A Vida é mortal .. por isso Preciosa !


Desenhei o modo como meu pai olhava um pássaro deitado de lado, 
à beira da calçada perto de nossa casa...
Morreu, papai?” Eu tinha 6 anos e não conseguia enxergá-lo sozinho.
Sim”, escutei-o responder em modo triste e distante.
Por que morreu?”
Tudo o que vive deve morrer...”
Tudo?”
Sim”.
Você também, papai? E a mamãe?”
Sim”.
E eu?”
Sim, disse. E acrescentou: Mas que isso possa acontecer só depois de uma 
vida longa e bonita, meu Asher”.
Não consegui entender... esforcei-me para ver o pássaro. Tudo o que está vivo um dia ficaria imóvel como aquele pássaro... Por que, papai, o que está vivo tem que morrer?”
Porque foi assim que o Criador fez o mundo, Asher. Desta forma a vida é preciosa... algo que é teu para sempre nunca é visto como algo precioso. A vida, meu amado Asher, é preciosa porque é mortal!”
- conto do livro “Meu nome é Asher” 
-Chaim Potok -

Uma semana abençoada a todos...Luz e Paz.
Obrigada Senhor, por mais um dia!


Um comentário: